Poltrona de balanço | Caverna
A coleção Caverna é um reflexo direto do ambiente que nos envolve diariamente e das curvas que nos embalam no balanço do mar. Nasce das profundezas das águas, da essência caiçara e da tradição artesanal milenar que ressoa nos estaleiros de Paraty. Este universo singular nos cativou com suas múltiplas mãos, narrativas entrelaçadas e formas que inspiram o design, ecoando as linhas que delineiam a hidrodinâmica dos cascos marítimos.
A poltrona é feita à semelhança das cavernas náuticas, numa sucessão de peças curvas que, em conjunto, compõem um confortável assento, que pode ter estofado ou não.
A poltrona de balanço é a única peça da coleção Caverna que replica o suave balanço do mar, a inspiração central de toda a linha.
Feita em madeira maciça Freijó, cada peça possui sua própria composição de tons e desenhos naturais, tornando-a única. O estofado pode ser solicitado como adicional é preso com botão de pressão e velcro, podendo ser retirado.
Com detalhes em latão e acabamento acetinado, esta poltrona é destinada exclusivamente para interiores.
INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Campânia é um tecido elegante com fio bouclé mesclado
Composição: 95% poliéster; 5% algodão
Estofado feito em espuma, envolta com manta acrílica, botão de pressão de aço e fita em couro natural envelhecido
Limpeza a seco profissional
CAVERNAS | Coleção
Cavernas são estruturas arqueadas que em seu conjunto formam o esqueleto de uma embarcação.
Essas peças esculpidas de forma delicada mas com nome forte são a própria expressão do design, unindo a força e a elegância necessárias para enfrentar as águas turbulentas deslizando suavemente sobre elas. Cada curva reflete a expressão dos conhecimentos marítimos que atravessam gerações e expõem a cultura do artesanal.
Nossa mais recente coleção é um reflexo direto do ambiente que nos cerca diariamente e das curvas que nos embalam no balanço do mar. Nasce das profundezas das águas do, da essência caiçara, e da tradição artesanal milenar que ressoa nos estaleiros de Paraty. Este universo singular nos cativou com suas múltiplas mãos, narrativas entrelaçadas, e formas que inspiram o design, ecoando as linhas que delineiam a hidrodinâmica dos cascos marítimos.
O design sinuoso de uma caverna evoca imediatamente a ergonomia de um assento. Foi através dessa investigação que concebemos uma nova linha de mobiliário para sentar – cadeiras, banquetas, poltronas e poltrona de balanço –, cada uma delas uma manifestação da união entre forma e função, inspiradas nas curvas orgânicas que definem a beleza e a eficiência das embarcações.